segunda-feira, 11 de maio de 2020

Ruivo Yamá Professional Color 7.4 + 8.4 // Ox 30

Oi, tudo bem?

Recentemente fiz manutenção do ruivo e registrei tudo porque já pensava em escrever em um blog novamente e pretendia manter tudo privado. Entretanto, decidi postar no Instagram questionando se alguém teria interesse nesse conteúdo já que várias pessoas que conheço já haviam me perguntado sobre a cor do meu cabelo. Um número pequeno (porém maior do que eu esperava) de pessoas se manifestou afirmativamente e cá estamos nós. Então bora lá que espero não pretendo me estender muito.

Já tem oito anos que mantenho meu cabelo tingido de ruivo e já nem lembro quantas vezes me perguntaram sobre qual a coloração, se é natural, se pinto no salão ou em casa etc. Então finalmente chegou a hora de fazer uma postagem mais bem pensada sobre o assunto porque no começo eu costumava tingir no salão, mas agora tudo é "diy".

Fonte: a autora

Ingredientes das tintas. | Fonte: a autora

Essas tintas não são as que uso desde 2012 mas são as que mais usei desde que parei de usar a Majirel 7.4 (era boa, mas decidi procurar por marcas menos agressivas aos animais e, consequentemente, ao meio ambiente). Essas são até melhores do que a Majirel e sinto menos desconforto no couro cabeludo. Os tons - variam de acordo com a proporção que coloco - também são muito bonitos e atualmente já tenho duração boa da cor, então não sei afirmar de verdade qual o comportamento delas num cabelo virgem ou semelhante.

Sendo bem sincera, quase nunca utilizo medidas fixas e precisas na hora de realizar a mistura da água oxigenada com as tintas. Geralmente coloco o que seria equivalente a "dois ou três dedos" de água oxigenada e vario entre 1/3 ou meio tubo de cada tinta (abaixo uma imagem pra referência de quanto utilizei). Dependendo do comprimento que o meu cabelo está, decido se vou apenas retocar a raiz ou fazer a manutenção no cabelo inteiro. No final das contas tudo depende da quantidade de mistura que rende.

Quantidades utilizadas e lembrete de vestir uma roupa bem velhinha e que possa ser suja durante o processo. | Fonte: a autora.

Se já não havia dificuldade até aqui, a partir desse momento não é diferente. Normalmente aplico a tinta eu mesma, mas como estamos novamente em família aqui em casa, minha mãe me ajudou e assim foi ainda mais rápido. Deixei a tinta agir por cerca de 30 minutos e depois foi só lavar com dois shampoos (pra tirar melhor qualquer resquício de tinta) e passar uma máscara reconstrutora.

A seguir, algumas fotos comparando como estava o meu cabelo antes da manutenção e no dia seguinte, lembrando que todas as fotos desse post estão sem filtro pra que sejam preservadas as cores mais originais possíveis.

Fonte: a autora

Então, esse é meu processo normal de manutenção do ruivo. Caso haja alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários ou em alguma rede social caso me siga por lá. Espero ter ajudado de alguma forma quem tem interesse em pintar o cabelo. Fico por aqui e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário