sexta-feira, 4 de abril de 2014

Resenha: Procuram-se super-heróis

Título original: Procuram-se super-heróis - Multiplique seus poderes e desenvolva habilidades
Autora: Bel Pesce
Editora: LeYa
Páginas: 104
Avaliação: 5/5 (muito bom)

Sinopse: "É um livro que pretende ser útil a qualquer um, que tanto vai servir a empreendedores como a qualquer outra pessoa que queira mudar ou melhorar as suas relações pessoais e profissionais. A Bel observou quais as pequenas e grandes coisas que transformam o nosso dia a dia em um mar de oportunidades e as decidiu registrar nesse livro, recorrendo a diversos exemplos práticos que ilustram as ideias que apresenta. O nosso relacionamento com os outros, assim como os grandes negócios, são feitos de detalhes que, parecendo não ter importância isoladamente, em geral fazem a diferença no momento de avançar." Skoob


É muito legal falar desse livro porque já li A Menina do Vale e assim posso comparar os dois trabalhos da Bel. Procuram-se super heróis é um livro impecável naquilo que nos propõe falar, só que ainda melhor do que a obra anterior da autora. Recheado de exemplos práticos e reais, Bel consegue colocar diante de nossos olhos simples detalhes, coisas que sempre imaginamos saber, mas que dificilmente lembramos quando se trata de relacionamentos - tanto pessoais como profissionais.

Livro pequeno, mas cheio de sabedoria. Com certeza o recomendo tanto quanto qualquer outro trabalho vindo da Bel, mulher extremamente visionária e de bem com a vida. Esforçada, os resultados de sua força de vontade pode ser conhecida desde sua juventude no MIT como no seu mais recente projeto concretizado: a FazINOVA - uma escola para a vida. Empreendedorismo, humildade e força de vontade. Imagino que essas são as palavras que descrevem a obra recente da Bel Pesce.
















(Nas fotos: Pablo Eduardo  )


Então, espero que tenham gostado dessa pequena resenha. Procuram-se super-heróis consegue ser um ótimo livro mesmo tendo poucas páginas. Se você já leu, deixe aqui sua opinião. E se ainda não fez essa leitura, o que acha de ler assim que possível? hehe Um grande abraço!


Caso você queira acompanhar o Alquimista de Sonhos, basta seguir nas seguintes redes sociais:
Facebook  Twitter  Instagram  Skoob  Youtube


4 comentários:

  1. Achei interessante o livro! São dicas da "sabedoria comum", mas que muitas vezes não lembramos ou não tentamos segui-las e que são de suma importância para se ter um relacionamento melhor com os que estão em sua volta.
    Quero que me empreste depois, haha...
    Foi legal ter te ajudado com as fotos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza empresto kkkk Mas lembre que a única coisa que tenho ciúme é dos meus livros <3 <3 E obrigada meeeesmo por ter me ajudado hehe

      Beijos, Du!

      Excluir
  2. Ai, esse livro! ♥ Edição linda, autora linda (e empreendedora ♥), livro lindo, tudo lindo. Ganhei de presente e nossa... Amo muito. E é como você falou... São coisas práticas! Eu adoro a Bel. Ainda não li A Menina do Vale, mas pretendo ler logo.

    Não sabia que tinha mudado o endereço do blog! Entrei no antigo esses dias, mas não achei. Ai fiquei "por que ela fechou de vez???" haha. Gostava de ler seus outros textos, mas... É a vida. rs. Livros são awesomes também. E parabéns pelas fotos! <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, depois de quase 2 anos eu finalmente vi seu comentário kkkkkk (antes tarde do que nunca?) E sim! A Bel é inspiradora mesmo, né? Particularmente, gostei mais desse livro do que dA Menina do Vale. Mas ambos são muito bons. Ainda não li A Menina do Vale 2, mas pretendo fazê-lo esse ano.

      Aww, obrigada por todo o carinho! Estava sentindo falta da interação que somente os blogs proporcionam. Obrigada mesmo <3

      Excluir